Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço 1,5; use uma fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); e todas as ilustrações, figuras e tabelas são colocadas dentro do texto nos pontos apropriados, e não no final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Prezado(a) Autor(a),

Ao submeter o arquivo contendo seu artigo para avaliação, solicitamos que siga atentamente estas instruções:

 

1. Leitura atenta e conformidade com as diretrizes:
Por favor, revise cuidadosamente o documento para garantir que esteja dentro do escopo da Revista e atenda aos seguintes critérios e normas:

  • O artigo não deve exceder 20 páginas e deve ser apresentado em formato Word;
  • O número de autores não deve ultrapassar 8. Caso exceda, por favor, informe a equipe editorial;
  • Todos os trabalhos devem ser paginados a partir do número 1;
  • O artigo pode ser redigido em português, espanhol ou inglês, conforme preferência dos autores.
  • Independentemente do idioma escolhido, o artigo deve conter resumo e palavras-chave nos três idiomas.

 

2. Utilização do Template:

A Journal of Media Critiques - JMC, oferece um modelo para formatação dos artigos, que garante conformidade com os requisitos editoriais.

Este modelo estabelece diretrizes pré-definidas para estrutura e estilo do documento, facilitando sua organização e apresentação. Além disso, ajuda a melhorar a legibilidade do artigo, tornando-o mais compreensível para os avaliadores.

Ao utilizar o template, os autores economizam tempo e esforço, pois não precisam se preocupar em criar a estrutura do documento do zero, permitindo que foquem no conteúdo e na qualidade do trabalho.

- Para baixar o Template para os autores click aqui

 

3. Resumo e palavras-chave:

Inclua um resumo breve do texto, com no máximo 280 palavras, acompanhado de 4 a 6 palavras-chave.

 

4. Formatação de acordo com a ABNT:

Certifique-se de que a formatação do trabalho esteja em conformidade com as normas da ABNT vigentes.

 

5. Referências bibliográficas:

As referências do trabalho devem ser apresentadas em ordem alfabética ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT vigentes.

Agradecemos sua atenção às diretrizes acima e aguardamos ansiosamente a sua contribuição para a Journal of Media Critiques.

Declaração de Direito Autoral

A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais alterações de ordem normativa. As provas finais não serão enviadas aos autores.
 
Os autores dos trabalhos publicados continuam a manter seus direitos sobre seus trabalhos, em contrapartida, a Revista se outorga o direito de lançar o trabalho publicado em bases de dados de Acesso Livre. Licença Creative Commons

Jornal of Media Critiques está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Baseado nos trabalhos disponíveis em Edições anteriores | Journal of Media Critiques (journalmediacritiques.com)

Política de Privacidade

  • O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva dos autores.
  • É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo dos artigos, desde que a fonte seja mencionada.
  • Artigos com plágio serão rejeitados, e o autor do plágio perderá o direito de publicar nesta revista.
  • Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços fornecidos por esta publicação e não estão disponíveis para outros fins ou terceiros. Uma vez que os artigos sejam enviados, os autores cedem os direitos autorais de seus artigos para a JMC. Caso ocorra o a se arrepender do envio, o autor tem o direito de solicitar à JMC que não publique seu artigo.
  • No entanto, essa solicitação deve ser feita dentro de dois meses antes da publicação do número em que o artigo será publicado.
  • A JMC utiliza a licença Creative Commons CC BY. Informações sobre esta licença podem ser encontradas em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/